Mercado

Por que escolher um fornecedor de TI de confiança?

By novembro 28, 2017 janeiro 11th, 2018 No Comments

Se sua PME decidiu contratar um provedor de serviços de TI, você fez uma escolha inteligente que pode aumentar a estabilidade da sua infraestrutura tecnológica, tornando os serviços mais confiáveis ​​e com melhor custo-benefício. Isso poderá levar ao aumento da produtividade e desempenho em todas as áreas da sua organização.

Contudo, atualmente, há muitos provedores de serviços disponíveis para escolher, e nem todos serão um fornecedor de TI de confiança. Por isso, não cometa o erro de pensar que são todos iguais. Veja abaixo os principais fatores-chave para avaliar na hora de optar por um parceiro para otimizar a TI da sua empresa!

Previsibilidade

Quando se trata de sua rede de TI e do time por trás dela, você precisa contar com previsibilidade. Afinal, sua rede é a espinha dorsal de toda a sua empresa, ajudando a garantir que as operações continuem a funcionar sem problemas.

Como os prestadores de serviços que você está considerando asseguram continuidade e previsibilidade tanto nos serviços que prestam quanto no desempenho dos seus sistemas de TI? Procure um fornecedor de TI de confiança que seja capaz de compartilhar e demonstrar como eles garantem uma experiência previsível para seus clientes.

Credibilidade

Peça aos provedores que você está considerando quantos profissionais de TI eles têm na equipe e quais tipos de certificações que esses profissionais ganharam. A empresa atuou há vários anos, ajudando outras empresas a manter sua infraestrutura de TI?

Qualquer empresa iniciante pode reivindicar oferecer serviços de TI gerenciados previsíveis e confiáveis. No entanto, se eles não tiverem um histórico para respaldar essas reivindicações, pode ser difícil avaliá-las. Você também deve garantir que os funcionários de qualquer fornecedor de TI de confiança que você está considerando estejam vinculados por códigos rígidos de ética e confidencialidade.

Acompanhamento e confiabilidade

Você também precisa estar confortável e confiante no nível de capacidade de resposta e serviço que você receberá do seu provedor de serviços de TI. Eles oferecem suporte por profissionais certificados 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados?

Descubra o tipo de soluções que eles oferecem para garantir que seus dados sejam copiados, verificados e testados para que você possa descansar, sabendo que terá em mãos um serviço confiável e contínuo, sempre que sua empresa precisar.

Fornecedor de TI de Confiança no mercado

Os fornecedores que você está considerando têm experiência trabalhando com outras empresas em sua indústria e podem fornecer referências quando solicitados? Certas indústrias, como serviços financeiros, têm necessidades exclusivas e precisam de um fornecedor de TI de confiança que saiba oferecer personalização a essas exigências.

Saber que um fornecedor está ajudando outras empresas a atender às mesmas necessidades que seu negócio possui pode ajudar a dar-lhe uma maior tranquilidade de que eles podem efetivamente lidar exatamente com aquilo que sua organização precisa.

Flexibilidade e pagamento

Se você estiver satisfeito com o nível de experiência da empresa de TI, o próximo passo é determinar a flexibilidade dela e o que você vai conseguir pelo que está pagando. O fornecedor de TI oferece arranjos de horas de bloqueio que oferecem uma certa quantidade de trabalho por mês por um preço fixo? O provedor corrigirá falhas por uma taxa horária?

Como são os acordos de serviço que detalham exatamente o que o provedor fará por você todos os meses em termos de manutenção e reparos? O objetivo é encontrar um provedor que ofereça termos claros de serviço e cobrança e alinhe com os valores e a capacidade financeira do seu próprio negócio.

Consulta para projetos de infraestrutura

Finalmente, ao avaliar provedores de serviços potenciais, procure por alguém em quem você possa confiar para suportar sua estratégia de TI, fornecendo recomendações de liderança e melhores práticas para a gestão da infraestrutura da sua empresa .

Quando você escolhe um fornecedor de TI de confiança, que pode ajudá-lo a formular e executar sua estratégia de TI de longo prazo, você pode se concentrar no que você faz melhor: executar seu negócio.

Gostou do nosso post? Curta nossa página no Facebook e no LinkedIn e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Leave a Reply