Cloud Computing

A importância do suporte do datacenter para o seu negócio

By agosto 28, 2017 No Comments

Escolher um datacenter para o seu negócio não é uma pequena decisão. Usar servidores virtuais ou armazenar informações da sua empresa na nuvem requer uma tomada de decisão estratégica e visão de longo prazo.

Você já sabe que um datacenter deve ter uma segurança apertada, uma velocidade de rede excelente, utilidades locais confiáveis ​​e um clima favorável. Mas será que já considerou a capacidade de um datacenter em oferecer um excelente atendimento ao cliente?

A maioria dos centros de dados possui segurança robusta e velocidade de rede rápida. No entanto, apenas alguns oferecem um verdadeiro serviço de atendimento ao cliente de classe mundial.

Abaixo, explicamos porque o suporte do datacenter é item chave na escolha do seu fornecedor! Acompanhe:

Suporte do datacenter no local

Uma interrupção do centro de dados — mesmo uma que seja breve — pode ser um evento muito oneroso. Para as empresas que usam servidores virtuais, por exemplo, uma interrupção pode custar uma boa quantia por minuto.

Para alguns centros de dados, o suporte no local não é uma prioridade. Em alguns casos, um datacenter pode ter apenas um técnico no local que só está lá para garantir que a energia está ligada e que qualquer pessoal lá dentro esteja se comportando. Ou seja, no caso de algum problema real, é preciso contatar um técnico mais experiente para entrar e resolver o problema.

Se a única pessoa do suporte do datacenter é alguém que não possui o conhecimento necessário para solucionar problemas quando ocorrem, as interrupções podem causar tempo de inatividade significativo e perdas financeiras. Isso pode ser um grande problema para a sua empresa, por isso, certifique-se de que o seu datacenter realmente oferece um suporte especializado full time. 

Conhecimento especializado

Ter uma equipe especializada cuidando do suporte do seu datacenter beneficia seus servidores e aplicações. Afinal, você não pode ter um membro do seu time 100% do tempo em garantir a disponibilidade dos seus sistemas (ERP, CRM, banco de dados, etc…).

Uma das razões pelas quais as empresas optam por usar um datacenter é porque, assim, elas têm o luxo de ter alguém cuidando da segurança e da disponibilidade disso tudo.

Suporte remoto 24/7

Um bom suporte do datacenter deve estar disponível 24/7/365 para ajudá-lo em situações de emergência. Seu fornecedor deve monitorar continuamente os servidores para mitigar quaisquer problemas potenciais e para implementar a manutenção preventiva. Ao fazer uma chamada rápida, a equipe deve poder discutir, abordar e remediar o problema por telefone.

Quer se trate de uma chamada para ajudar a resolver um problema, sendo um conjunto extra de mãos quando necessário ou respondendo suas perguntas quando precisar de assistência, a equipe do centro de dados deve apoiá-lo. Não tenha medo de exigir mais nesta área, e faça perguntas difíceis ao entrevistar potenciais fornecedores.

Privacidade para as suas aplicações

Um bom datacenter também deve dar aos seus servidores virtuais, aplicações e sistemas a maior privacidade necessária — particularmente se a sua empresa lida com informações muito confidenciais. O suporte de datacenter deve ser capaz de limitar ainda mais o acesso usando tecnologias como detecção de movimento e varredura biométrica.

Ter um bom suporte do datacenter realmente é um ponto que faz toda a diferença na confiabilidade e funcionamento do seu negócio. Empresas brasileiras, como a MGcloud em Belo Horizonte, Minas Gerais, priorizam o atendimento ao cliente e ainda oferecem todos os benefícios de um servidor local. Conheça a empresa e descubra porque ela é a melhor escolha na hora de colocar seu negócio na nuvem!

Leave a Reply